Sagradas Medicinas Femininas

Sagradas Medicinas Femininas



13 Apr 18:00 - 15 Apr 22:30 - Florianópolis
Coletivo Flor da Vida

Route
More info

Celebrando as Sagradas Medicinas Femininas, lançamos este encontro em formato de Festival da Tenda da Lua Vermelha no Coletivo Flor da Vida, com convidadas muito especiais.

Com o objetivo de criar um teia de amor e cura, envolvendo todos os seres através do portal criador que é a Mulher, selecionamos temas que representam essas Medicinas em sua maior essência, trazendo transformações ao se relacionar consigo, com a Mãe Terra e com todas as outras formas de vida que nos rodeiam. Desde um ventre amoroso, que acolhe e se une através da alma e do coração para manifestar a verdade do seu Ser na comunidade que é a vida.

* Dia 13/04 - SEXTA -

15H - CURA NA GESTAÇÃO E EMPODERAMENTO NA MATERNIDADE



Meditação e Alquimia Sonora com as Tigelas de Cristais. Alinhamento dos 7 chakras para a conexão com o bebê e com o parto natural. O dom uterino de gerar vida, unindo sombra e luz, morte e renascimento, nesse momento de maior poder da Mulher.
Cura espiritual para abortos, e concepção consciente.

Facilitadora: Ione Aleteia Cruz - Doula & Aprendiz de Parteira, mora em Byron Bay na Austrália. O Doular nasceu nela, quando sua neta Luara nasceu, onde resgatou memórias traumáticas causadas no hospital em sua experiencia de Parto. Desde então, vem promovendo no Brasil, Irlanda e Austrália suporte físico, emocional e nutricional, durante a gestação e no Parto. Ione Aleteia tem formação como Leitora de Aura, Iniciação de Reiki & Meditação das Rosas, concluído em Piracanga Bahia, ela vem participando de curso s e workshop ministrado por Jenny Blyth, Denise Love & Naoli Vinaver
Valor da Vivência: 50,00

19H- Abertura do festival, Cerimonia no fogo da Tenda da Lua e convidadas, consagrando as 7 direções Sagradas. -

20H- RITUAL BALSÂMICO NO FOGO CELTA

A sincronização com o tempo cíclico da Deusa através dos oito rituais da Roda do Ano Celta será uma das temáticas deste Encontro entre Almas Femininas. A proposta será adentrar nesta Roda da Vida Cíclica da Deusa, conhecer um pouco sobre cada festival da Roda do Ano, trazendo a consciência sobre a importância e os benefícios de seguir seus movimentos, ritualizar e celebrar este fluir cíclico da natureza. Ao final, realizaremos um ritual balsâmico celta no fogo sagrado.

Focalizadoras: Amanda Stenger e Michele Marçal
Amanda Cortez Stenger, é formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS, com pós- graduação em duas áreas distintas do Direito. Possui Formação na Escola de Alquimia do Joel Aleixo, trabalhando com florais alquímicos; Terapeuta quântica, valendo-se da Apometria Quântica e Access Consciousness. Pós-Graduação em Gineterapia - Cuidado Integral da Mulher, cursando a formação “Magna Mater” com a Sacerdotisa de Avalon Luiza Frazão. Mãe do Gael, atualmente Amanda faz atendimentos individuais de Gineterapia, terapia floral e tratamentos energéticos, além de facilitar círculos femininos.
Michele Menna Barreto Marçal, é Terapeuta Vibracional, Gineterapeuta – cuidado integral da Mulher, facilitadora de círculos femininos, amante da magia e da cultura Celta. Juntas, Amanda e Michele viajam por caminhos sagrados na Europa resgatando a cultura Celta, realizando rituais e reconectando com memórias e práticas antigas, trazendo esta bagagem para o seu serviço amoroso de reconexão com a Deusa e o com o Sagrado Feminino/Masculino em cada Mulher.
Valor da Vivência: 35,00

*Dia 14/04 - SÁBADO

9H - PLANTANDO A LUA: Vivência de Construção da Bacia Lunar

A intenção da Vivência:
Despertar a Consciência Feminina para o Resgate do Plantar a Lua, transformando esse ensinamento em sabedoria através da construção da Bacia Lunar.
A Bacia Lunar, é uma ferramenta para ser usada para Plantar a Lua e para Vaporização do Útero. Nessa vivência ritualizaremos a nossa Bacia Lunar e através da nossa expressão pura criativa daremos cores a ela. Para que no fim dessa experiência cada mulher saia com a sua Bacia Lunar, levando o Rezo de Honrar a sua Lunação.

Facilitadora:
Marthina Hanemann mulher que movimenta. Peregrina do ser! caminhante da Terra! Com o propósito de resgatar os saberes ancestrais e vivencia-los, unindo-os com os chamados atuais da Terra, e assim manifestar de forma criativa e amorosa expressando através de suas Artes as experiencias vividas.
Estudante do Sistema de Florais da Chapada do Veadeiros/ Instrutora de Yoga/ Estudante das Medicinas Integrativas para a Saúde Feminina / Artista.

Valor da Vivência: R$108
Materiais inclusos
Vaga para 20 mulheres.

14H - RODA DE CURA - OVOS DE OBSIDIANA.

Inspiradas na Medicina Feminina Mexicana abrimos esta roda de cura através de um abuela muito antiga que é a Obsidiana, vindo direto do centro da terra, das lavas vulcânicas. Ela age através da limpeza e ativação da matriz feminina, mostrando o que esta oculto. Padrões e memórias que ficam presas no útero e no inconsciente, causando desarmonias e conflitos internos são liberadas para uma nova conexão e resgate consigo mesma. É uma experiência profunda, podendo ser a verdade em seu maior potencial.

O propósito desta medicina é trabalhar em todos níveis da alma feminina. Desde suas raízes profundas, junto a sua linhagem ancestral, sanando as dores e traumas que carregamos de outros tempos, como também a abertura e fluidez do canal vaginal, e seus anéis musculares, tonificando o assoalho pélvico, despertando a sexualidade consciente e sagrada, até o resgate de alma da sua verdadeira potencia feminina junto a esse divino centro de poder.

Uma jornada de cura, onde todas serão iniciadas nesta medicina, e também acompanhadas no tratamento por 28 dias.

O que trazer?
- Ovo de Obsidiana ( estaremos vendendo no curso)
- Pote de vidro ou barro baixo para a vaporização
- canga
- Papel e caneta
- Tambor (se tiver)

Facilitadoras: Marina Guadalupe e Roxana Valdez - Integrantes da Tenda da Lua Vermelha. Terapeutas Femininas, trabalham com as medicinas femininas mexicanas, ginecologia natural, ritual de acolhimento vital feminino, massagem alquímica com ervas e cristais, yoni eggs, roda de tambor e cantos medicina, fechamento de parto e doulagem.

Valor: 250,00

20H- ÚTERO CÓSMICO

Essa vivência surge do desejo profundo e sincero de nos encontrarmos com nossas memórias uterinas para acessar a sabedoria ancestral contida nessas lembranças. E libertarmos os traumas, limites e desconfortos do nosso ser feminino. Unindo Thetahealing, Constelação Sistêmica Familiar, Xamanismo, e expressões artísticas, além da cura do feminino. Um momento profundo de entrega e conexão com com nosso útero e com o útero da grande Mãe Terra. Essa vivência é para você que busca um maior entendimento de seu corpo e de seu ser, é para você mulher, menina e anciã que busca se conhecer . Essa experiência é para você que quer deixar para trás toda dor ancorada. Mas, principalmente essa vivência é para você que quer (re)encontrar a beleza e a força de ser MULHER.

Facilitadora: Bárbara Ferreira - Terapeuta holística, terapeuta feminina da Tenda da Lua Vermelha e fitoterapeuta. É doula, e estudiosa do parto natural e orgânico através da parteria tradicional brasileira. Seu trabalho fica pautado pela técnica quântica do Thetahealing, uma ferramenta de co criação de sua realidade e manifestação da nossa essência divina, ilimitada e de puro amor incondicional. Também é instrutora da técnica Thetahealing, formada com a criadora da técnica tem ensinado muitos terapeutas a reencontrar sua essência desde o amor e fortalecer e apoiar o próximo nessa missão.

Valor da vivência: 124,00

Dia 15/04 - DOMINGO

9H - CHANDRA DEVI YOGA

Chandra em sânscrito significa Lua e Devi significa Deusa, ou deidade feminina.

Chandra Devi é um sistema de yoga para mulheres baseado nas diferentes fases do ciclo menstrual e nas fases da lua, para nos conectarmos com nossa feminilidade, aceitando nosso corpo e emoções em cada uma das fases, e assim harmoniza-lo para passar pela vida com mais tranquilidade e sintonia com a natureza.

Nós mulheres somos cíclicas como a lua, em cada fase de nosso ciclo menstrual, que corresponde a 4 períodos distintos, nosso nível de energia, emoções, espiritualidade e estado mental estão diferentes, portanto existe uma prática de yoga e ações mais adequadas também para cada uma das fases.

Cada uma delas guarda um grande tesouro, portanto ao aceitarmos estas mudanças podemos nos apropriar da beleza e presente que cada uma tem para nos dar ao invés de ficarmos lutando contra as reações físicas, emocionais e mentais de cada etapa.

Para cada fase do ciclo existem asanas (posturas), pranayamas (exercícios respiratórios), mudras (gestos), meditações e uma frequência energética, ou arquétipo específico, que nos conecta com uma Devi (Deusa Hindu).

Nesta prática que envolve Yoga e Dança iremos transcorrer a viagem da lua fase a fase. Sentindo em nosso corpo e emoções este percurso cíclico.

Facilitadora: Julia Laitano Coelho:
Formada em Psicologia pela UFSC e praticante de Yoga há mais de 12 anos. Estudou Yogaterapia e Yoga Psicologia no Ashram Vidya Gurukul, Nasik/ Índia (seguindo a tradicional escola Bihar School de Swami Satyananda Saraswasti) e depois aprimorou-se em Hatha Yoga com Pedro Kupfer. Possui também Pós-Graduação em Gineterapia - Cuidado Integral da Mulher e formação em Terapia Menstrual, método criado pela Argentina Zulma Moreyra. Atualmente Julia faz atendimentos individuais e em grupo de Terapia Menstrual e Psicoterapia além de facilitar retiros e Círculos de Mulheres no Brasil e Exterior. Tem cursos adicionais em Aromaterapia, Ginecologia Natural e Florais.

Valor da Vivência: 100,00
Atividade limitada a 7 mulheres

---------------------------- *ATIVIDADE PARALELA*----------------------------

9H- ALQUIMIA DO VENTRE

Oficina teórica, prática e vivencial de Aromaterapia e Saberes Ancestrais Femininos.

"Estamos usando as vozes da nossa mente, da nossa vida e da nossa alma para chamar de volta a intuição, a imaginação; para invocar a Mulher Selvagem.
E ela aparece.
As Mulheres não podem fugir disso. Se for preciso haver uma mudança, nós somos essa mudança".
Mulheres que Correm com os Lobos.
Clarissa Pinkola Estes

Desde as eras mais remotas da humanidade os aromas e perfumes são utilizados em rituais diários e durante cerimônias religiosas como uma expressão da conexão profunda entre a alma e o corpo físico. A fragrância era tida pelas nossas ancestrais como uma manifestação da divindade na terra, mediando relações da nossa natureza selvagem e instintiva com o que nos é mais leve e inocente, levando-nos por uma viagem através de lembranças da infância, de sensações prazerosas e de acesso a conteúdos suprimidos e inconscientes que quando liberados nos trazem uma grande força espiritual. A presença das ervas como uma prática de conexão com a Deusa que nos habita, revela uma magia antiga do feminino sagrado que é tão conhecida para nosso espírito que quando estamos a trabalhar com os aromas acessamos um lugar de êxtase que é experimentado como uma sensação de recordação, de estarmos em casa novamente.

"A Aromaterapia Vibracional é um método de cura dos corpos físico, emocional, mental e espiritual, que utiliza as propriedades energéticas dos óleos essenciais. O processo de cura constrói um Amor - Próprio e um amor pelos outros que inspira o Crescimento Espiritual".

- Aromaterapia e o sentido do olfato da Mulher Selvagem
- Estudo e experimentação de 7 óleos essenciais associados aos arquétipos da Deusa Interior
Gerânio, Canela, Alecrim, Manjericão, Sálvia, Bergamota e Ylang Ylang.
- Como utilizar os Óleos Essenciais e métodos de diluição seguros.
- Automassagem essencial, vaporizações, banhos de assento e inalação.
- Ciclos Lunares e os 4 arquétipos do Feminino Sagrado:
.*Aromas da Menina Silvestre, da Mãe Fértil, da Velha Sábia e da Feiticeira
- Ambulatório de cuidados naturais
- Preparação de Alquimias:
* Sinergias amorosas, óleos terapêuticos e perfumes oleosos.

Facilitadora: Eloá Rosa – Aromaterapeuta e criadora da Madrecura Saboaria Natural e Fitocosmética, com alquimias naturais e artesanais de produtos terapêuticos. Guardiã da casa da Madrecura, Alquimia Natureza e Aromaterapia com um ateliê que oferece oficinas de Aromaterapia feminina e cuidados familiares, unindo ao trabalho como Doula na nutrição e tecitura desta linda teia de mulheres que estão a se curar. Terapeuta Holística e Terapeuta Feminina da Tenda da Lua Vermelha, Tethahealing e Ginecologia Natural. Mulher alquimista e feiticeira de aromas, Sacerdotisa da Deusa e estudiosa de culturas nativas dos povos da terra, facilita Círculos de Mulheres e oficinas de saberes ancestrais. Menina de asas silvestre, mãe de cura no canto do amor. Velha árvore de aromas e raízes. Hayaya!

$150 – incluso todo material para preparação das alquimias que serão levadas pra casa pelas participantes.
Com opção de pagamento em cartão de crédito.

14H - MULHERES DE GAYA

Unindo três medicinas, o Sopro do Rapé, a Jornada Xamanica guiada com tambor e o Rito do Útero (Womb keepers), as Mulheres de Gaya, Beatriz e Carolina, dão início a esta Jornada da Tenda da Lua Vermelha, num rezo de reconexão, de purificação, de consciência e de integração aos saberes do feminino sagrado dentro e fora de nós!

-> Medicina do Rumē - Rapé
De um sopro surge a clareza, da clareza a oportunidade de fazer escolhas conscientes, saber o que pedir, abrir o coração e despertar a gratidão pelo que já é!

O rapé ou rumē (rumã) como é chamado pelos índios, é uma medicina indígena feita de uma mistura de tabaco e tsunu(cinza da casca de uma árvore sagrada) durante um ritual rezado na força da floresta.

-> Jornada Xamânica “Renascendo no Ventre da Mãe Terra.”
Do ventre da Mãe Terra ressurge a mulher consciente de sua criança, juntas estão prontas para trilhar a linda jornada da Vida. Nutrida pela sua essência, a mulher tem força e conduz sua vida com sabedoria, abrindo seus próprios caminhos com a objetividade de quem sabe exatamente onde quer ir, de mãos dadas com seu coração.

-> Rito do Útero - Guardiãs do Ventre.
O útero é muito mais do que um órgão feminino, é um centro de poder que traz a força de gerar Vida.
Neste centro de poder estão registradas memórias antigas, desde suas memórias ancestrais, a memória do útero de sua mãe, memória das suas relações íntimas, da relação que você tem com você mesmo e com a vida, suas crenças limitantes.
Quando buscamos levar a consciência para o que o útero tem a nos dizer, acessamos estes registros, acolhemos e fortalecemos o que nos nutre e precisamos purificar o que é negativo, para potencializar este portal criativo que dá luz à Vida.

O Rito do útero vêm da linhagem das Guardiãs do ventre, canalizado por Marcela Lobos que durante uma jornada onde conduzia outras mulheres para aprenderem suas medicinas, recebeu um chamado de cura para todas nós.
É um rito de passagem.
Depois da purificação a mulher está pronta para receber no seu ventre a semente de Luz e Vida que precisará ser nutrida para florescer.

((Este rito que será oferecido, não é a formação que te torna apta a transmiti-lo para outras mulheres, é um forte despertar da consciência uterina!))

Com muito amor, honramos a presença de todas nós porque sentimos que juntas somos mais fortes!

Facilitadoras: Beatriz e Carolina são duas mulheres que se encontraram na simplicidade de seus caminhos, na escolha de seguir o chamado que sentiam em seus corações de compartilhar ensinamentos e memórias sagradas que receberam ao longo do caminho com as curas de si mesmas e da conexão com Feminino Sagrado. Rafael é amigo, irmão, parceiro para todas as horas, caminhando sempre próximo, sentiu o chamado no coração de ingressar neste rezo e caminhar trazendo a consciência do Masculino Sagrado para este trabalho.

Valor da Vivência: R$108,00

20H - RODA DE TAMBORES FEMININOS COM CANTOS MEDICINA

Uma parceria da Tenda da Lua Vermelha e os Cantos de Gaia, fechamos a noite e o Festival celebrando a Deusa, nossas famílias, a irmandade e a cura que pulsa nessa nova consciência.

O desvendar da voz com o seu próprio canto é libertar medos e emoções profundas. Dando espaço para se sentir plena e livre, uma sensação verdadeira do pulsar do seu coração com o coração da Mãe Terra, ensinando a observar seu próprio ritmo interno, com arte e beleza. Vamos vibrar e encantar, em cada canto e dança um propósito e uma magia. Expandindo nossos projetos e sinceros desejos da alma.

Tragam seus chocalhos e tambores, ou simplesmente venham com o maior instrumento que existe, nossa própria voz.

Facilitadoras: Janaina Martins - Professora e terapeuta na área da Voz e preparadora vocal nas Artes Cênicas há 20 anos. Formação em Bioenergética com estudos sobre voz, corpo e emoções. Pós-doutorado no Reino Unido com pesquisa na área de cantos femininos e estudos sobre os healing sounds, através da metodologia dos sound bath (meditações sonoras) e dos shamanic drumming circle (roda de cantos com tambores xamânicos). Terapeuta Sonora com formação na Inglaterra. Coordenadora do projeto Cantos de Gaia - www.cantosdegaia.com

Roxana Valdez - Doula e Terapeuta feminina da Tenda da Lua Vermelha, cantora e estudiosa dos cantos medicina para alma, possui um profunda conexão com os tambores e também facilita oficina de construção de tambores xamânicos.

Marina Guadalupe - Terapeuta feminina da Tenda da Lua Vermelha, cantora e compositora, estudiosa dos cantos medicina para alma, estudante das danças circulares da paz universal.

Valor: 80,00

O BAZAR DA DEUSA, ALIMENTAÇÃO VITAL E O FOGO SAGRADO ESTARÃO CONSTANTEMENTE NUTRINDO NOSSA SAGRADA TENDA. HOMENS E CRIANÇAS SÃO BEM VINDOS NO JARDIM E ESPAÇOS COLETIVOS. AS VIVÊNCIAS SÃO APENAS PARA AS MULHERES!

PELA CURA DO VENTRE DA TERRA E DE TODOS OS SERES, ERGUEMOS ESSE REZO! HAYAYAAAA

Local: Coletivo Flor da Vida - Florianópolis - Servidão Elpídio da Rocha 217 - Rio Tavares
*Valor promocional para aquelas que forem participar de todas as atividades*
Inscrições: tendadaluavermelha@gmail.com


Past Events

ConstelaTantra - Vivências Curativas do Encontro

20 Apr 19:00 - 22:00 20 Apr 19:00 - 22:00 - Florianópolis Florianópolis
Coletivo Flor da Vida Coletivo Flor da Vida
Nos caminhos do Amor as Constelações e o Tantra se encontram em algum ponto paradoxal e se relacionam. No ConstelaTantra ambas as práticas serão apresentadas em falas e vivências...   More info

Yoga para a fase pós-menstrual

22 Apr 16:00 - 19:00 22 Apr 16:00 - 19:00 - Florianópolis Florianópolis
Coletivo Flor da Vida Coletivo Flor da Vida
YOGA PARA FASE PÓS-MENSTRUAL Chandra Devi Yoga: Chandra em sânscrito significa Lua e Devi significa Deusa, ou deidade feminina. Chandra Devi é um sistema de yoga para mulheres...   More info

Roda de Tambores

27 Apr 19:00 - 23:00 27 Apr 19:00 - 23:00 - Florianópolis Florianópolis
Coletivo Flor da Vida Coletivo Flor da Vida
RODA DE TAMBORES!! Dia 27/04 vamos nos unir para batucar e cantar à vida. Venha fazer parte desta consagração e celebração em família. Vamos saudar toques e músicas de...   More info

Roda de Saberes Femininos com Same Putumi Huni Kuin

27 Apr 19:30 - 22:30 27 Apr 19:30 - 22:30 - Florianópolis Florianópolis
Coletivo Flor da Vida Coletivo Flor da Vida
A Samaúma Saberes Ancestrais em Parceria com o Coletivo Flor da Vida tem a alegria e a honra de participar do Circuito de Saberes Huni Kuin do Rio Envira na cidade de...   More info

Yoga para a fase ovulatória e fertilidade

29 Apr 16:00 - 19:00 29 Apr 16:00 - 19:00 - Florianópolis Florianópolis
Coletivo Flor da Vida Coletivo Flor da Vida
YOGA PARA A FASE OVULATÓRIA Chandra Devi Yoga: Chandra em sânscrito significa Lua e Devi significa Deusa, ou deidade feminina. Chandra Devi é um sistema de yoga para mulheres...   More info

Yoga para a fase pré-menstrual

05 May 17:00 - 20:00 05 May 17:00 - 20:00 - Florianópolis Florianópolis
Coletivo Flor da Vida Coletivo Flor da Vida
YOGA PARA A FASE PRÉ-MENSTRUAL Chandra Devi Yoga: Chandra em sânscrito significa Lua e Devi significa Deusa, ou deidade feminina. Chandra Devi é um sistema de yoga para...   More info

Curso de Cultivo de Shimeji em Substrato

12 May 09:00 - 16:00 12 May 09:00 - 16:00 - Florianópolis Florianópolis
Coletivo Flor da Vida Coletivo Flor da Vida
Neste curso os alunos terão a base para desenvolver seu cultivo, sendo capacitado para desenvolver as técnicas necessárias para desenvolvimento do cultivo de cogumelos em...   More info


© 2018 Siguez